Os bancos de sangue precisam de você.

O coronavírus é a questão de saúde mais debatida no momento e, infelizmente, não se contenta causando um único problema.

Por conta do isolamento social e as medidas de restrição de circulação nas cidades, os postos de coleta de sangue de todo o país já sentem os impactos desta crise.

Em São Paulo, por exemplo, a Fundação Pró-Sangue já opera com menos de 40% da reserva disponível. A coleta de sangue não ajuda no tratamento do coronavírus, mas é muito importante para o tratamento de outras doenças, que infelizmente não param por conta da epidemia atual.

Doe sangue
Doe sangue e ajude a salvar vidas.

Para os poucos que ainda estão realizando doações, postos como a Pró Sangue garantem a segurança e a higienização do ambiente.

Álcool em gel está sendo disponibilizado para todos, além dos locais serem higienizados frequentemente e controlarem o fluxo de pessoas, evitando aglomerações.

Para ser um doador ou doadora, basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e levar um documento original com foto ao local. É recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores a doação e 12 horas no caso de bebidas alcóolicas.

Wesley Satu da Silva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.