Com a suspensão do dia a dia de escritório imposta pela pandemia, os RHs de médias e grandes empresas se viram obrigados a rever políticas de benefícios para os funcionários.
A Cuidas tem sido uma das empresas que tem aproveitado esse aumento de demanda. Nosso Chief of Growth, Brian Bittencourt conversou com o UOL Economia sobre a nova fase da empresa.
A Cuidas aposta no conceito de “Atenção Primária” para reduzir os custos de saúde das empresas
“A gente começou mirando nas pequenas empresas, como uma alternativa ao plano de saúde”, diz o CGO Brian Bittencourt. “Com o Covid-19, desenvolvemos o atendimento digital e começamos a nos posicionar também para as grandes”. Resultado: 2020 deve fechar com um faturamento quatro vezes maior que o de 2019.
A Cuidas aposta no conceito de “primeiro atendimento”: uma espécie de “médico da família”, como existe em algumas unidades de saúde pública do SUS. O conveniado solicita a visita, e um médico e um enfermeiro atendem geralmente no mesmo dia. “Nos estudos que fizemos para a criação da empresa, esse médico de família tem uma resolutividade de 80% dos casos, mas a Cuidas têm conseguido entregar 94%”, diz Bittencourt.
Um dos motivos para o crescimento foi o interesse de pequenas e médias empresas, que não conseguiam oferecer planos de saúde para seus colaboradores. Um pacote da Cuidas pode custar até 20% do valor de um plano tradicional. Já as grandes companhias costumam disponibilizar ambos. “Nessas companhias, a saúde é o segundo maior custo de RH”, explica o executivo. “Nosso serviço reduz esse custo, porque a sinistralidade cai, então a renovação dos contratos com os planos de saúde não sofre um aumento enorme, como, como costuma acontecer”.
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Saiba mais sobre a Cuidas
A Cuidas é uma empresa que está revolucionando a gestão de saúde das empresas através da união de Tecnologia, Experiência e Atenção Primária. Através da nossa solução ajudamos as empresas a reduzir os seus custos com saúde.
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