Na Mídia: Pandemia faz RHs recorrerem a startups de benefícios de saúde

Com a suspensão do dia a dia de escritório imposta pela pandemia, os RHs de médias e grandes empresas se viram obrigados a rever políticas de benefícios para os funcionários.

A Cuidas tem sido uma das empresas que tem aproveitado esse aumento de demanda. Nosso Chief of Growth, Brian Bittencourt conversou com o UOL Economia sobre a nova fase da empresa.

A Cuidas aposta no conceito de “Atenção Primária” para reduzir os custos de saúde das empresas

“A gente começou mirando nas pequenas empresas, como uma alternativa ao plano de saúde”, diz o CGO Brian Bittencourt. “Com o Covid-19, desenvolvemos o atendimento digital e começamos a nos posicionar também para as grandes”. Resultado: 2020 deve fechar com um faturamento quatro vezes maior que o de 2019.

A Cuidas aposta no conceito de “primeiro atendimento”: uma espécie de “médico da família”, como existe em algumas unidades de saúde pública do SUS. O conveniado solicita a visita, e um médico e um enfermeiro atendem geralmente no mesmo dia. “Nos estudos que fizemos para a criação da empresa, esse médico de família tem uma resolutividade de 80% dos casos, mas a Cuidas têm conseguido entregar 94%”, diz Bittencourt.

Um dos motivos para o crescimento foi o interesse de pequenas e médias empresas, que não conseguiam oferecer planos de saúde para seus colaboradores. Um pacote da Cuidas pode custar até 20% do valor de um plano tradicional. Já as grandes companhias costumam disponibilizar ambos. “Nessas companhias, a saúde é o segundo maior custo de RH”, explica o executivo. “Nosso serviço reduz esse custo, porque a sinistralidade cai, então a renovação dos contratos com os planos de saúde não sofre um aumento enorme, como, como costuma acontecer”.

Leia a matéria original clicando aqui

Saiba mais sobre a Cuidas

A Cuidas é uma empresa que está revolucionando a gestão de saúde das empresas através da união de Tecnologia, Experiência e Atenção Primária. Através da nossa solução ajudamos as empresas a reduzir os seus custos com saúde.

Acesse nosso site e descubra como a Cuidas pode te ajudar a não ter surpresas desagradáveis na hora da renovação dos planos de saúde.

Brian Bittencourt

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.