Na Mídia: Cuidas recebe nova rodada de investimentos para continuar revolucionando o mercado de benefícios de saúde

Os gestores de Recursos Humanos tem hoje o desafio de lidar com o fato de que os custos com a saúde dos colaboradores tem aumentado ano após ano. Na Cuidas temos atuado de maneira ativa visando ajudar as empresas na redução desses custos, que hoje, já são considerados o segundo maior custo da área de recursos humanos nas empresas. Nosso CEO, João Vogel contou ao Brazil Journal um pouco sobre como temos ajudado nossos clientes e os planos para crescimento com o investimento da nova rodada.

Kaszek, Península e Jorge Paulo investem na Cuidas, de atenção primária

A Cuidas — uma startup de atenção primária que atende empresas e operadoras — acaba de levantar R$ 17 milhões para escalar sua plataforma, mais uma healthtech tentando resolver os problemas de custo e acesso na saúde privada.

A plataforma da Cuidas permite que empresas ofereçam consultas com médicos de família e enfermeiros para sua base de funcionários num modelo de assinatura. As empresas pagam um valor mensal por funcionário e tem direito a consultas ilimitadas com os médicos parceiros da Cuidas. Os atendimentos são tanto por telemedicina quanto presenciais, com os médicos indo nas próprias empresas.

“Começamos a olhar os países que realmente resolveram os problemas de custo e acesso na saúde privada, como Inglaterra, Canadá e Austrália,” diz João. “O que eles tinham em comum era o foco muito grande na atenção primária.”

Segundo ele, 80% dos problemas de saúde que as pessoas enfrentam ao longo da vida podem ser resolvidos pelos médicos de família. “E nos 20% restantes, são eles que te ajudam no direcionamento.”

Leia a matéria original clicando aqui

Saiba mais sobre a Cuidas

A Cuidas é uma empresa que está revolucionando a gestão de saúde das empresas através da união de Tecnologia, Experiência e Atenção Primária. Através da nossa solução ajudamos as empresas a reduzir os seus custos com saúde.

Acesse nosso site e descubra como a Cuidas pode te ajudar a não ter surpresas desagradáveis na hora da renovação dos planos de saúde.

Brian Bittencourt

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.