Impactos da pandemia na saúde

Sabemos que 2020 foi um ano atípico e muito desafiador para todas as pessoas. Porém, sabemos também que com grandes mudanças vêm também grandes impactos. Sem dúvidas, os impactos da pandemia na saúde foram bem altos.

Sendo assim, hoje, viemos compartilhar alguns impactos da pandemia na saúde, que a nossa equipe coletou durante os atendimentos de março de 2020 a fevereiro de 2021.

Impactos na saúde

Nesse ínterim, foi bastante perceptível a queda de algumas queixas, sendo as duas principais relacionadas à alimentação e ergonomia. Aqui na Cuidas, tivemos uma queda de 84% nos atendimento relacionados à alimentação, o que é bem interessante quando paramos para pensar. Mais pessoas em casa, mais tempo e disposição para preparar seus alimentos, afinal nada melhor do que comer comida caseira, certo?

Neste sentido, em relação a ergonomia, percebemos uma queda de 4% nos atendimentos relacionados a isso. Em um primeiro momento, foi um susto ter que adaptar as estações de trabalho em casa.

Porém, muitas empresas se mobilizaram e disponibilizaram auxílios financeiros para que o colaborador pudesse compor seu espaço de trabalho com o que fosse necessário para seu conforto e ergonomia.  

A importância da Atenção Primária neste cenário

Em suma, analisando estes dados, podemos perceber o quanto a Atenção Primária se faz necessária na vida das pessoas, principalmente em momento como esse. Empresas que oferecem esse suporte, observam uma melhora significativa na qualidade de vida e produtividade de seus colaboradores.

Para acessar o estudo completo, baixe o infográfico acessando o link abaixo e descubra como a Cuidas pode auxiliar e melhorar a saúde na sua empresa!

Mariana Pedrone

Mariana Pedrone é Analista de Conteúdo Sênior na Cuidas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.